quinta-feira, 16 de maio de 2013

No fundo, é isso que todo mundo quer


Por baixo da armadura, por trás de todos os disfarces, bem lá no fundo, todos almejam pela mesma coisa: amar e ser amado. Isso não inclui apenas a relação de um casal, mas qualquer outra.
A sensação de amar alguém plenamente, isto é, amar não só as qualidades, mas também os defeitos, as manias e os erros, ter esse sentimento correspondido é uma das poucas coisas capazes de transbordar a alma, de fazer qualquer pessoa se sentir plenamente feliz. Ter alguém para estar do seu lado nos momentos bons e ruins, para dividir seus medos e angústias, para viver momentos que serão sempre lembrados com alegria é essencial na vida de qualquer um. Há aqueles que fogem à regra, que são contra, não acreditam que algo desse tipo possa de fato existir, e pode até ser que não exista, mas não custa nada acreditar e sonhar com o dia em que poderá provar que isso realmente existe.
Falando assim, parece tudo muito simples, na teoria realmente é, já na prática a história muda  bastante e eu me pergunto: porque é que tem que mudar? E a resposta não é tão difícil quanto parece. Se todo mundo gostasse logo de primeira da pessoa que vai corresponder a esse sentimento o que seria da música? Não haveria nem um terço das letras que conhecemos, alguns artistas nem fariam sucesso, porque todos sabem que falar sobre coração partido pode mudar a vida de um artista. E o que seria das comédias românticas ou dos romances? Até porque é muito raro um casal se gostar logo no início de uma história, tem que haver um coração partido antes pra que no final tudo fique bem; Se fosse fácil Romeu e Julieta, Jack e Rose não seriam lembrados e suas histórias não emocionariam milhares de pessoas. O que seria dos chocolates se não fossem as decepções? Mentira, chocolate é bom em qualquer ocasião. Enfim, é possível entender que se fosse tão fácil, não teria tanta graça.
O que resta a cada um que optou por acreditar e sonhar com o seu amor, é a espera. Certamente se encontrarão no momento mais inoportuno, no lugar mais errado, mas saberão que são certos um para o outro.

Um comentário: