segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Desabafo: volte a nos visitar, esperança!


A ideia de estar cada vez mais distante do meu sonho me assusta. A menininha de 15 anos tinha uma visão completamente distinta do que a quase mulher aos 18 estaria fazendo uma hora dessas. Provavelmente, a de seis meses atrás também  tinha planos diferentes.
Ouso dizer que o tempo e os choques de realidade que nos atingem no dia a dia são responsáveis por nossas mudanças e pelo declínio de nossa esperança. Se é que um dia a pobre esteve em alta, mas acredito que sim, viu? Eu já botei muita fé na vida, nos meus “planos para o futuro”. Sabia bem menos do que hoje sei e acreditava muito mais em (quase) tudo.
A notícia na TV, o anúncio feito por determinado político e até mesmo um “pode contar comigo” de algumas pessoas, tornaram-se alvos dessa minha atual mania de desacreditar.

O meu sonho está indiretamente ligado a tudo isso, ter que adiá-lo e aos poucos tirar seu frescor por conta das responsabilidades que a vida nos dá, me fez perder um pouco do 'gás' que antes me fazia acreditar em tudo que aconteceria (acontecerá?).
Me ver presa 8h/24h por dia fazendo o que não estava nos meus planos, nem satisfaz nenhum dos meus anseios desanima. É óbvio que na vida nem sempre farei o que gosto, na hora que eu desejo, mas porra! A vida adulta (e real) traz mais frustrações do que novos desafios.
Contudo, ainda acredito no que não é palpável ou visível, nisso faço questão de acreditar, mesmo que ás vezes incomode, irrite, canse, cause frustrações em alguns casos, o 'sentir' faz de qualquer indivíduo – na minha concepção  um ser mais real. Medo eu tenho é de que a vida me faça desacreditar nisso também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário